2016/04/12

O KAL da Td5

Este mês (para mim, será este e o próximo), o KAL organizado pela Tricot da Cinco, a loja de fio em Lisboa onde costumo ir com bastante frequência, é o Edie - uma camisola de meia estação da Isabell Kraemer.

Acontece que eu não gosto de fibras vegetais, então desde o inicio que decidi fazer o Edie versão inverno.  Vou usar o Mongolia3 da Fonty e tricotar o modelo com mangas compridas.

Também vou usar varias cores, é do que eu gosto, mais do que trabalhos texturados ou com lace.

Claro que com tantas alterações a minha Edie provavelmente pouco terá haver com o modelo desenhado pela Kraemer. Mas também gosto disso, de alterar modelos.

A matemática essa vou seguir as contas da  designer. Mais ou menos... :)

Fiz a amostra com agulha 3.5mm e o gauge foi 20 malhas para ter os 10cm.
O meu tamanho é entre o XS e o S. Mesmo precisando de menos 2 malhas do  que  o indicado no modelo, vou fazer o S, já que gosto das camisolas soltas.

Ainda não sei se, até começar a trabalhar ‘em circulo’, não usarei agulha 3mm - ou então, uma ponta 3mm e outra 3.5mm - já que o meu ponto liga é demasiado largo em relação ao ponto meia.

Antes de chegar a hora de começar terei tempo para pensar no assunto.
Até porque não me faltam WIP, incluíndo um test.


Sem comentários:

Enviar um comentário