2015/12/12

Wabi Vítima


No grupo de tricot no qual me incluo, todos os anos umas semanas antes do Natal fazemos um sorteio com papelinhos no qual nos sai o nome da nossa vítima, é o típico sorte do amigo secreto, que já fazia quando andava na escola primária, só que em vez de amigo secreto existe uma vítima, que por norma (não é regra) ganha algo feito por nós - o carrasco!

Este ano e pela primeira vez, a minha vítima foi a Cristina - num dos seus podcast ela fala, entre outra coisas, do nosso almoço de Natal e das varias lembranças trocadas. Não preciso falar dos fios que usei, pois ela conta tudo, tudinho!



Já em 2013 tinha tricotado este modelo, também para a minha vítima, que nesse ano foi a Luísa. Alias essa foi a primeira vez que tricotei este modelo da Karen Templer.

Nestes dois anos tricotei este modelo varias vezes para os miúdos - é simples, rápido e com a velocidade com eles perdem uma das mitts também tenho de as tricotar quase à mesma velocidade.

Para eles costumo usar amostras de fios que vou pintando como teste de cor.
Para a Cristina tricotei dois fios juntos - um Sul colorido juntamento com Urga, um fio sólido, quentinho e com uma pequena percentagem de Iaque.
Para a Luísa usei um tom vibrante de Glasgow.

Sem comentários:

Enviar um comentário